Vida de minhoca

domingo, 30 de dezembro de 2007
Postado por Simple Beta


O inventor neozelandês Coll Bell viu-se enrolado em uma polêmica depois de apresentar sua nova criação: o vaso sanitário equipado com uma colônia de minhocas.

O objetivo dos vermes (minhocas vermelhas da Califórnia) no sistema é decompor os dejetos humanos, deixando passar apenas a água - que é filtrada e encaminhada até trincheiras subterrâneas. A privada foi apresentada como uma alternativa às fossas sépticas.

Mas logo começou a chiadeira. E ela não partiu de usuários enojados com a presença das minhocas - gosmentas e com cheiro de alho.

Segundo o jornal Sunday Star Times, uma pesquisadora ficou preocupada com o possível "impacto mental" que esse trabalho sujo pudesse acarretar nos anelídeos e exigiu que Coll Bell apresentasse um relatório de especialistas mostrando que os bichos não estavam estressados ou traumatizados. Até o Conselho Regional de Auckland se manifestou.

"Ela achou que as minhocas estavam sendo mal-tratadas ao ter que lidar com fezes humanas, e que isso poderia afetá-las psicologicamente", afirmou Bell ao jornal. Saiba mais.



(By Chaib)

0 comentários: